Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As Crónicas de um Batom

Um blog para expressar os meus gostos sobre tudo e sobre nada.

As Crónicas de um Batom

Um blog para expressar os meus gostos sobre tudo e sobre nada.

Restaurante Cinda - Aqui não volto

Olá meninas, hoje eu e a minha família decidimos ir a Ponte de Lima almoçar e comer o famoso arroz de sarrabulho que é algo que eu como, mas não aprecio muito, mas o resto da família gosta por isso que se há-de fazer!

E infelizmente o almoço correu muito mal. Só para perceberem que estivemos mais de 2 horas á espera da comida enquanto tinhamos uma mesa ao lado que chegou depois de nós e eles estavam a pedir as sobremesas e nós as entradas!

Mas vou começar a contar a peripécia pelo início.

 

Primeiro decidimos vir a este Restaurante, pois já lá tinhamos ido quando o tal abriu e tinhamos gostado bastante, como na primeira vez o restaurante não era conhecido e tinha pouca gente o serviço foi eficaz, desta vez nem tanto.

Mas vamos lá começar, então chegamos ao restaurante e estava cheio até à rolha, mas decidimos esperar e agora arrependo-me disso, a senhora lá disse que deviamos de esperar por volta de 45 minutos, mas até foi rapidinho em 20 minutos estávamos na mesa e foi a partir daí que eles começaram a estragar tudo.

 

Primeiro sentamo-nos na mesa enquanto ainda lá estava os cafés e sobremesas das pessoas que deviam estar lá antes e eu acho que deviam ter levantado a mesa e depois sim nos chamar, mas isso foi o menos de tudo o que aconteceu.

E outra coisa sentamo-nos numa mesa de 4 cadeiras e nós éramos 5 , a menina disse que ia buscar uma cadeira, mas eu acho que ela foi buscar a cadeira emprestada a outro restaurante para ter demorado o tempo que demorou enquanto a coitada da minha avó estava em pé, mas depois lá chegou e sentamo-nos.

Sentamo-nos e sem exageros 20 minutos depois vieram levantar a mesa , não foi perguntar o que queriamos comer foi levantar a mesa !!!!!!

 

Passado um bocado a minha mãe já enervada pergunta quando nos vão começar a servir a menina diz que já alí vem. Acaba por vir outra rapariga perguntar o que queriamos beber, dizemos as bebidas e como é normal pedimos também a comida, mas a menina diz que ela só trata das bebidas e nós está bem, pensamos que a menina inteligente iria dizer á amiga das comidas para vir alí, mas nada depois de mais 20 minutos á espera chamamos uma rapariga que chamou a das comidas e finalmente pedimos , ou seja quase 1h depois estamos a pedir quando já deviamos estar a comer.

E  o que mais enervou foi que haviam por volta de 3 mesas ao lado que já estavam a comer e até tinham chegado depois, é que não foi ao mesmo tempo, foi depois!!!!

 

Passado um pouco vem a menina á mesa dizer que a chouriça que o meu paizinho tinha pedido não havia porque o grelhador não funcionava, outros 5 minutos depois vem dizer que já funciona não percebi, mas ok!

Veio a chouriça e o que aconteceu ! Não tinhamos garfos para comer , tinham posto as facas mas garfos não é preciso acham?! Ah e também não tinhamos guardanapos foi preciso pedir! Sério, qual é a lógica de trazerem comida para a mesa se não temos talheres para a comer!

Mas as coisas acabaram por chegar, estávamos todos cheios de fome e aquilo foi tudo num instante, mas como já tinhamos pedido á bastante tempo pensamos que daqui a pouco íamos ser servidos e a fome iria ser saciada , mas nada !

 

Esperamos, esperamos, esperamos , as pessoas iam começando a ir embora e nós sem sequer começar a comer.

Até que depois de mais de 2 horas de espera a minha mãe já enervada, pois além de duas mesas que tinham chegado naquele momento estarem a ser servidas!!! imaginam chegaram ali e pumba, comida na mesa, o meu irmão mais novo estava cheio de fome e não se calava, mas realmente já estávamos todos! Vira-se então ela para uma menina e diz-lhe que está á mais de duas horas á espera, está farta de ver outras mesas que chegaram depois a irem-se embora e que se não lhe trouxerem a comida rapidamente que nos levantamos e vamos embora sem pagar !

 

Não foi que nem 1 minuto depois o arroz estava na mesa, (arroz que ia para a mesa que tinha acabado de chegar, olhem a lata) , mas estava o arroz faltava a carne , porque arroz com arroz não é algo que aprecie! Lá vai a minha mãe dizer a outra rapariga que agora está á espera da carne, e lá trazem elas outra travessa que não deveria ser para a nossa mesa, mas acabou por vir e lá começamos a comer , mas pensem se a minha mãe não tivesse dito nada deviamos ser a ultima mesa do restaurante a ser servida quando chegamos lá primeiro que muita gente!

No final perguntamos que sobremesas havia e naquela altura já não havia nada! A não ser que quiséssemos esperar 15 minutos pelo leite-creme que segundo a menina e as cozinheiras não demorava mais que isso, mas a minha mãe estava farta e não pedimos nada além dos cafés e da conta.

 

Mas na conversa acabamos por demorar mais que 15 minutos a sair de restaurante e beber o nosso café e sabem uma coisa o leite-creme ainda não estava pronto, entrei no restaurante á 13:30 saí de lá ás 16:30 mais ao menos, ou seja imaginem se tivesse pedido o leite-creme a que horas saíria de lá! Mais valia ficar alí para um lanche!

Ah esqueci-me de dizer a minha mãe ainda foi falar com o dono e ameaçou escrever no livro de reclamações, mas pronto ele lá a convenceu que não e ela não escreveu, mas ele ficou com o aviso.

 

Em suma, o restaurante está muito, mas muito mal organizado, as empregadas além de não terem formação nenhuma, coisa que se percebe, são muito poucas para a grandeza do restaurante tanto como as cozinheiras que pelo que eu vi só lá estavam 3/4 cozinheiras e 6 empregadas ( não tenho certeza absoluta) para um restaurante de mais ao menos 100 pessoas , nao as contei por isso não o sei.

 

Nunca tinha  ido a um restaurante em que uma tratava das bebidas, outra levantava mesas, e outra das comidas, normalmente divide-se o restaurante por secções ou cada mesa tem um número e as empregadas são divididas conforme isso, mas pronto quem organiza aquilo acha que assim está bem!

 

Sei que não devo voltar lá num futuro próximo!

 

E vocês já tinham ouvido falar deste restaurante, já alguma vez lá foram ?

 

Quem conhece não o confunda com a Casa Borges na rua principal, este é outro que pertence á mesma família, mas fica na rua perpendicular, ao outro nunca fui, mas agora também não sei se hei-de ir.