Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Crónicas de um Batom

Um blog para expressar os meus gostos sobre tudo e sobre nada.

As Crónicas de um Batom

Um blog para expressar os meus gostos sobre tudo e sobre nada.

Candidatura a um Emprego

Em tempos de crise cada vez são mais as pessoas que procuram por um emprego, ou então estudantes que em tempos de férias querem começar a trabalhar e ter o seu dinheiro.

Por isso decidi fazer um post a explicar como fazer um belo curriculo e uma carta de apresentação.

 

Para quem não sabe, fazer um curriculo é super fácil através da plataforma Europass, onde conseguimos fazer o curriculo online e onde nos dão todas as dicas , e depois se ouver alguma alteração poderá sempre voltar ao site importar o seu curriculo e atualizá-lo, é bastante fácil de fazer.

Não exagere no tamanho do curriculo, pense bem a que empresa se vai candidatar e aquilo que mais interessa ao empregador. Outra coisa que pode anexar é sempre uma boa carta de recomendação de outro emprego ou algum diploma que tenha.

 

Agora a carta de apresentação, tive hoje de fazer a minha primeira carta de apresentação, antes de hoje nem sabia o que era, nunca me tinham pedido tal coisa, mas á sempre a primeira vez e para vocês também .

A carta de apresentação consiste num pequeno texto, podemos dizer que é um pequeno resumo do CV.

Dirige-se sempre á pessoa certa , senão souber o nome de quem o emprega em último recurso dirige-se aos recursos humanos, que provavelmente é para lá que a carta vai.

A primeira frase é essencial nao começe de forma banal dizendo que " Venho-me candidatar a esta empresa .." , começe de forma original, para se conseguir destacar dos outros curriculos.

Deverá dizer porque a empresa te interessa e o que podes oferecer á empresa.

Poderás também dizer algo que tu e a empresa poderão fazer juntos , mas não te alongues uma carta de apresentação deve ser curta e sem informação desnecessária, precisas de ser bem direto naquilo que dizes .

Menciona as razões porque te candidatas, e caso conheças a empresa demonstra-o, será um ponto a teu favor.

Não exageres, não te desvalorizes e principalmente não mintas. Se não tiveres experiência em certa área não digas que não o tens, em vez disso diz aquilo em que tens experiência , caso não tenhas experiência nenhuma indica algumas qualidades que achas que tenhas mas não exageres.

Despede-te sempre cordialmente.

 

Espero ter ajudado , alguma duvida perguntem e se quiserem mais publicações com ajudas é só dizer.

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Alzira Costa 17.08.2015 00:32

    Sim, acredito que é bom podermo-nos dar a conhecer um bocadinho !
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.